Acelere a sua recuperacao atraves da alimentacao
A Dieta recuperacao:
Alimentos que curam: O que comer para voltar ao estúdio mais rapidamente após uma lesão Por Claudia Bauer Publicado na edição de junho / julho da revista POINTE de 2013.
Emily Docherty diz: beliscar entre suas refeições pode ajudá-la a se recuperar de fraturas causadas por estress Durante o treinamento na Escola de Educação Dance Rocha em Philadelphia, Emily Docherty foi atormentada por fraturas em seu pés recorrentes ao estress. "Eu tentei de tudo-gelo religiosamente, fisioterapia, cross-training, sapatos especiais", lembra ela. Ela não conseguia cicatrizar completamente, até que um dia ela deu uma olhada no que ela estava comendo. "O valor de uma boa nutrição quando se recuperando de uma lesão não deve ser subestimado", diz Emily C. Harrison, MS, RD, LD, um nutricionista no Centro de danca do ballet de Atlanta . Harrison ajudou Docherty desenvolver uma estratégia nutricional para a recuperação completa. "Eu realmente comecei a ver a diferença dentro de algumas semanas", diz Docherty. Hoje com 21 anos, ela está prosperando como um aprendiz com o Royal Winnipeg Ballet. Todos os dançarinos querem curar rapidamente quando eles estão feridos. Todos os dias nos bastidores seria um dia que poderia ter sido usado no trabalhando da técnica, audição ou execucao. Como Docherty, você pode usar o que você come para ajudar seu corpo a se recuperar mais rápido. Estes três nutrientes essenciais, em particular, pode ajudar a levá-lo de volta em seus pés.
Proteína A proteína é essencial para a construção muscular e cura. Mas também é uma potência para reparar ossos, melhorar a contração muscular, manter o equilíbrio de fluidos e restaurar o colágeno, que faz parte do tecido conjuntivo, como tendões e ligamentos. O truque para maximizar o impacto da proteína é comê-lo estrategicamente não comer a mais. "Muitos dos bailarinos com quem trabalho já estão recebendo mais do que bastante proteína", diz Harrison. "O excesso de proteína na verdade sai pela culatra, forçando o corpo a liberar o cálcio dos ossos, como uma maneira de manter o equilíbrio." Indo ao mar pode realmente retardar sua recuperação de uma fratura. Em vez disso, Harrison diz dançarinos feridos para comer pequenas quantidades de proteína de alta qualidade em cada refeição e lanche. "Quando você distribui proteína ao longo do dia, o corpo pode realmente usá-lo para reconstruir o tecido."
Junto com iogurte, queijos e carnes magras, Harrison recomenda fontes vegetais como feijão e arroz, quinoa, nozes e sementes. A vitamina D "Estamos inflexível sobre dançarinas recebendo quantidade suficiente de cálcio e vitamina D", diz o Dr. Jordan Metzl, líder médico medicina esportiva no Hospital de Cirurgia Especial de Manhattan e autor do Livro do atleta de remédios caseiros. As fraturas por estresse como Docherty estão entre as lesões que ele vê na maioria das vezes e, junto com o cálcio, a vitamina D é fundamental para repará-los. A vitamina D permite que os seus ossos a absorver cálcio e usá-lo para reparar tensões, fraturas e quebras de linha fina. Como um bônus, a vitamina D também fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir a inflamação por todo o corpo, por isso é uma tripla ameaça para a cura. No entanto, de acordo com um estudo de jovens bailarinos masculinos liderados por pesquisadores da Pennsylvania State University e Deakin University da Austrália de 2011, os dançarinos estão em um risco superior à média de deficiência de vitamina D porque eles passam tanto tempo dentro de casa. Apenas 15 minutos por dia de exposição ao sol, mesmo quando está nublado, pode ajudar a aumentar os seus níveis para uma melhor cicatrização, diz Harrison. Iogurte e leite fortificado são boas fontes alimentares de vitamina D. Leia os rótulos para certificar-se as marcas que você gosta incluí-lo. Você também pode obter vitamina D a partir de atum e salmão, e as gemas de ovos.
Vitamina C A vitamina C é um curandeiro mestre, auxiliando desde a reconstrução de ligamentos do tornozelo após uma entorse à reparação de feridas na pele, como bolhas. Em seu livro, diz Metzl vitamina C também é um elemento chave na criação de colágeno. Antes de ligar-se com comprimidos ou pacotes de mistura da bebida em pó de vitamina C, cuidado: A vitamina C é ácida, e seu corpo vai usar o cálcio para neutralizar as grandes quantidades encontrados em suplementos. "Se um dançarino é megadosing em vitamina C," Harrison adverte: "Ela vai, na verdade, enfraquecendo os ossos. Ninguém precisa de 1.000 miligramas. "A necessidade diária real é apenas 45-100 miligramas-o montante em uma laranja ou duas. Mais uma vez, a estratégia mais experiente é comer pequenas porções ao longo do dia: meia laranja no café da manhã, um kiwi com almoço e um pimentão picado em sua salada jantar. O que evitar A cura é não apenas o que você come, mas também o que você não come.
Cuidado
Alimentos pobres em nutientes como guloseimas podem prejudicar sua recuperação. "O pior são refrigerantes com cafeína", diz Harrison. "Eles reduzem a densidade mineral óssea e aumentam a perda de líquidos." Outros alimentos problematicos sao : doces, frituras, biscoitos e bolachas embalados. "Meu conselho geral é comprar nas bordas do supermercado", diz Metzl. Atenha-se aos produtos, leite e carne e evite os corredores centraisond estao os produtos pré-embalados quefican no centro da loja. Sua palavra sábia: ". Se alguma coisa tem uma data de expiração de 2036, ou se não é uma cor encontrada na natureza, provavelmente você não deve comê-lo" É um plano inteligente para a cura e para a manutenção de uma dieta saudável e de recuperacao.
A lista de alimentos encontrado nos supermercados para a sua recuperacao
Proteínas, vitamina D e vitamina C são apenas o começo, todos os nutrientes desempenham um papel na recuperação de lesões. Encha o seu carrinho de compras com esses grupos
. Cálcio: leite, iogurte, queijo com baixo teor de gordura, amêndoas, couve, rúcula Magnésio: farelo de trigo, amêndoas, espinafre, abóbora, linhaça moída Omega-3
Os ácidos gordos: nozes, linhaça moída, feijão, salmão selvagem Proteínas: leite desnatado, ovos, tofu, feijão, carnes magras
Vitamina A: batata doce, cenoura, azul / laranja / roxo frutas roxas e legumes
Vitamina C: brócolis, frutas cítricas, frutas vermelhas, abóbora
Vitamina D: leite fortificado e iogurte, atum, salmão, cogumelos, gema de ovo
Vitamina E: grãos integrais, cereais enriquecidos, folhas verdes, nozes
Vitamina K: folhas verdes como couve e acelga, aspargos, couve
Suas perguntas de saúdeforam atendidas Curioso sobre como proteger o seu corpo como um dançarino? Confira o novo site Medical Foundation Nureyev Rudolf, uma colaboração entre dança do Reino Unido e da Fundação Rudolf Nureyev. Inicialmente desenvolvido em 2001 pelo médico de Nureyev, Dr. Michel Canesi, este recurso acaba de ser relançado para tornar a informação medicina dança mais acessível para os artistas. Como o site se desenvolve, você vai ser capaz de encontrar dicas para se manter saudável, as notícias sobre novas abordagens para o tratamento de lesões e vídeos em que os profissionais médicos respondemos a questões frequentes ciência da dança da dança. Há também um diretório internacional crescente de profissionais de saúde, onde você pode procurar por um médico perto de você com a experiência dançarinos tratamento. Encontre tudo de Nureyev-medical.org.
Óssea Up Quando pensamos em ossos fortes, a imagem de um copo de leite cheio de cálcio. Mas há um outro alimento que pode ajudar a manter o esqueleto forte: azeite virgem. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism relatórios de que os homens colocados em dieta que incluiu o grampo Mediterrâneo mostraram um aumento significativo nos níveis de osteocalcina, um marcador da formação óssea saudável. Adicione um pouco de azeite para sua salada ou massa para ajudar a ficar fratura-free.
Emagreca com a melancia
Da próxima vez que você está desejando uma bebida de frutas frescas, tente suco de melancia. Um estudo recente publicado no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que um aminoácido em suco de melancia chamado citrulina pode ajudar com a manutenção do peso.
Glândulas sudoríparas curar?
Muitos bailarinos ao limpar as sobrancelhas com uma toalha e esperança de que, ao invés de "suar", eles são
simplesmente "brilhante." Mas uma nova pesquisa sugere que deveríamos abraçar a nossa suor. Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram recentemente que as mesmas glândulas écrinas, que produzem suor para resfriar o nosso corpo também são vitais para curar as feridas da pele, como queimaduras e arranhões. Esta descoberta leva a questões sobre a natureza de glândulas sudoríparas, que são fontes de células-tronco que promovam a cicatrização? Os cientistas estão agora a investigar a possibilidade. Orgulhe-se de sua capacidade transpiração saudável!