Criar uma Loja Virtual Grátis

Cuidados com os seu corpo

Cuidados com os seu corpo

Cuidados com seus  pés

Urgente : bolhas
O que fazer quando os dedos dos pés começam a gritar
Por Josie Garthwaite
Publicado em 2012 edição de agosto / setembro.
 

Sally Turkel nunca tive um problema com os pés.

 Tudo o que ela precisava fazer antes de deslizar em sua sapatilha de ponta era tape os dedos do pe, mas quando ela se juntou ao Colorado Ballet, as novas exigências da vida em uma empresa se tomaram  mais duras, as bolhas se tornaram um inimigo constante. "Eu não estava preparada para isso", diz Turkel. "Tornei-me conhecida como aquela que sempre teve problemas terríveis nos pés." Demorou alguns anos de experiência e dicas passadas de membros seniores da empresa para aprender como evitar bolhas.

 "A bolha é um sinal do seu corpo que é hora de dar um passo para trás", diz Monara Dini, um podólogo e professor clínico assistente na Universidade da Califórnia, em San Francisco. "Ignorá-lo por muito tempo pode levar à infecção, e uma repartição da pele e feridas que, finalmente, levam muito tempo para curar." Felizmente, o cuidado com os pés  podem ajudar a acelerar a cicatrização dançarinos, minimizar a dor e até mesmo evitar bolhas no primeiro lugar.

Encontrar o ajuste certo
As bolhas são causadas por uma combinação da fricção, da pressão e da humidade. Quando a pele é submetida a força repetida, cria-se rasgos nas segunda e terceira camadas da pele, enquanto que a camada superior permanece intacta. Um fluido de soro como flui para encher o espaço.

O culpado pode sero sapato ou grande demais ou pequeno demais sapatos que criam atritos desnecessários e agravar "pontos quentes", como joanetes e martelo, diz Diana Werner, também um podólogo e professor clínico assistente na UCSF. Ajuste apropriado é essencial. Tenha em mente que os pés evoluem ao longo do tempo, às vezes crescendo em tamanho ou o desenvolvimento de novos pontos de pressão. "Bolhas crônicas são um sinal de que os pés tenham mudado", diz Werner. Se bolhas de repente se tornar um problema, considere se reformado.

Evite Chafing
Um pouco de vaselina nos pontos vulneráveis, pouco antes de dança (e reaplicado a maior freqüência possível durante longos ensaios) pode reduzir o atrito para minimizar o atrito.
Para manter a pele seca, Werner recomenda antes de dancar polvilhar dentro da sapatilha e o pé  com um talco apropiado . Além disso, usar meias feitas de fibras sintéticas, materiais "wicking", tais como o poliéster ou microfibras, algodão tende a absorver o suor e exacerbar atrito. Quando se trata de preenchimento, Werner diz lã de cordeiro à moda antiga ainda é o melhor na absorção de umidade longe da pele.

Fumantes, tomem nota: Estudos sugerem bolhas são mais propensas a se desenvolver entre os usuários de cigarro, possivelmente porque os danos do tabaco paasam para sua pele  devido a contracao dos vasos sanguíneos  que de uma forma  enfraquecem  as defesas de fricção da pele. 

Tape Spots o problema
Para proteção extra, Dini recomenda tape todos os pontos onde podem ocorrer a friccao dos sapatos em seu pes . Procure uma bandagem adesiva de alta qualidade que pode sobreviver suor. Usando um pedaço de fita que é cerca de duas vezesmaior que o diâmetro do dedo do pé que você deseja proteger, dobre uma das extremidades da fita para que você tenha uma superfície antiaderente para colocar sobre a "zona de perigo", e em seguida, enrole o restante ao redor de seu dedo Tenha em mente que seus pés provavelmente vao inchar ao longo do dia, por isso evite envolver commuita força.

Drenar o líquido se for peciso
Quando uma bolha aparece,  com uma agulha estéril em algumas situacoes pode ser necessario estoura-la  logo que for possível. "Você não quer que ela aparecera em seu sapato", diz ela. Lancing imediatamente vai ajudar a aliviar a pressão e dor. Mas o procedimento e o aparecimento de infecção deve ser relevado. Só é seguro retirar o fluido se no interior do blister o liquido for claro, diz Werner.

Primeiro prepare a pele lavando-a com água e sabão ou limpando-o com álcool. (Se é no final do dia, os especialistas recomendam embeber seus pés em água morna e sais de Epsom por 15 minutos de antecedência.) Em seguida, esterilizar uma agulha, segurando-o em uma chama até que a ponta fica vermelha. Permitir que a agulha para esfriar, em seguida, usá-la  para fazer delicadamente um pequeno buraco em qualquer lugar do blister.

Após a drenagem do fluido, a bolha de ar durante a noite. Vesti-la com pomada antibiótica antes de usar sapatos de manhã. Para aliviar a pressão, Werner recomenda a utilização de um bloco de corte moleskin na forma de um donut. (. Você pode aumentar o poder adesivo da almofada com uma solução chamada tintura composto de benjoim, vendido em lojas de suprimentos médicos) Cuidado com os sinais de infecção: vermelhidão e dor que se estende até o tornozelo e perna, ou pus no blister.

Não há necessidade de drenar uma bolha se você tem algum tempo livre. "As bolhas vai curar por conta própria", diz Werner. Mas, "se você deve dançar e executar no dia seguinte, lança-lo."
     
Descanse e Mime
Não se esqueça do poder de cura de descanso oportuno. "É difícil encontrar tempo em uma agenda exigente", Werner admite, "mas pode fazer milagres." Ela aconselha dançarinos para mergulhar os pés em água morna e sais de Epsom, todas as noites antes de dormir, ou pelo menos no fim de semana. Mesmo quando seus pés estão se sentindo bem, isso pode ajudar a reduzir o inchaço. Durante os períodos de muito ocupado, é também uma boa idéia para minimizar a andar, tanto quanto possível após um longo dia de dançar.

Tomando como precaução vale a pena. Como Turkel diz: "Você não pode tirar um dia de folga, porque seus pés doem. Faz parte do seu trabalho. "

DICA: X Marks the Spot
San Francisco Ballet corps membro Alexandra McCullagh descobriu uma maneira inteligente para aliviar a pressão quando uma bolha dolorosa formado em seu joanete durante a temporada Nutcracker. Ela cortou um "x" com um cortador de caixa no joanete de sua sapatilha de ponta. Ela diz: "Isso permite que o cetim para esticar e alivia a pressão da área. E ninguém pode dizer do público. "


Calibrar seu Cross-Training
Necessidade de reforçar a sua parte superior do corpo para a parceria de trabalho? Em seguida, iniciar o seu treino com push-ups, não pliés. Um estudo recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro no Brasil constatou que exercícios são mais eficazes no início de sua sessão. Como você está cansado, você perde o formulário-? E resultados. Começar qualquer treino com os músculos que você mais deseja atingir, e eles '? Vai ficar mais forte, mais rápido.


O Divino DaVinci
Músculos dos bailarinos, por vezes, fica tão apertado que a bola simplesmente não cavar fundo o suficiente. O DaVinci Tool, um dispositivo de auto-massagem leve, tem uma forma triangular para entrar em qualquer lugar que você precisa. Cada um dos três bordas tem um corte diferente para oferecer diferentes tipos de pressão. "Alguns dançarinos achar um pouco intenso, mas para mim isso é necessário", diz o antigo DaVinci fã Melissa Hough, a Houston Ballet primeiro solista. Hough fica na DaVinci antes da aula para relaxar os músculos tensos em sua parte superior das costas e abrir o peito. Ela também usa-lo em sua parte inferior das costas e quadris. "Ele me recebe através de um dia de trabalho quando o meu corpo corre o risco de sair de mim", diz ela. "Eu descobri sobre isso quando eu estava no Boston Ballet, e nós estivemos em um relacionamento sério desde então." A ferramenta está disponível em densidades de refrigerantes ou empresa de bodyback.com.


Cramp!
Você? estão equilibrando em passé, tudo parece centrado e forte, então? bam!?-lhe obter uma cãibra na panturrilha. Estes espasmos ocorrem quando as fibras musculares não conseguem alongar novamente depois de contrair, causando tensão e aquela sensação de compressão horrível. Para evitar cãibras, manter-se hidratado e ter certeza de obter eletrólitos suficientes (bebidas esportivas, leite e bananas são ótimas fontes). Aproveite o tempo para aquecer (pular!) Antes de dançar para conseguir seus músculos prontos para enfrentar os relevés e développés. Se uma cãibra acontece no meio da aula, pare e estique a área para fazer a dor passar mais rapidamente. E lembre-se arrefecer:? Cramps pode ocorrer até seis horas após o exercício.


Um para maçãs
Outono é a estação de abastecimento de volta às aulas, folhas coloridas, audições e-quebra-nozes crocantes, maçãs suculentas. Por que você deve dar uma mordida?
• Comer uma maçã antes da aula pode aumentar a sua resistência. O fruto tem um antioxidante chamado quercetina, que aumenta a resistência, fazendo o oxigênio mais prontamente disponível para seus pulmões.
• Uma maçã média contém cerca de 4 gramas de fibra solúvel por 95 calorias, tornando-se um recheio ainda lanche cintura-friendly.
• O adoçante natural em maçãs entra na corrente sanguínea de forma gradual, mantendo o seu nível de açúcar no sangue estável para fornecer energia ao longo do tempo, em vez de estabelecer-se para bater e queimar.


Ir ânsias de estresse
Depois de um ensaio particularmente ruim, às vezes você só quer chafurdar dentro de um litro de Ben & Jerry. A próxima vez que isso acontecer, tente manter a sua colher para baixo por pelo menos 20 minutos. A pesquisa mostra que as mudanças em nossos hormônios diretamente após um episódio estressante deixar-nos mais vulneráveis ​​à tentação. Se você pode resistir ao desejo de 20 minutos, seu corpo será devolvida ao normal eo desejo passará mais provável.


Cross-Training: LINES 'Ashley Jackson
A coreografia de Alonzo King por LINES Ballet estende corpos de seus bailarinos para além dos limites humanos normais. Quando Ashley Jackson se juntou ao grupo em 2006, ela teve que reformular sua rotina fitness, adicionando novos métodos de treinamento de força. "Meu corpo estava sendo desafiado de forma diferente do que nunca", diz ela. "É fácil para os dançarinos a se concentrar apenas na flexibilidade, mas com músculos frouxos, sem força suficiente é uma ótima maneira de se machucar."

Props peculiares: Antes da aula, Jackson fica em cima de uma bola de basquete. "Porque é redonda que pode ir mais profundo do que um rolo de espuma", explica ela. Ela também lança suas coxas e panturrilhas com um rolo: "as pessoas amáveis ​​usar na cozinha para massa!"
Step Up: Para fortalecer os músculos ao redor dos joelhos, Jackson está no último degrau de uma escada, olhando para o lado com um pé frouxamente pendurado. ? Ela levanta o quadril para cima e diminui-lo 25 vezes, em seguida, muda de lado.
Por sua parte superior do corpo: Jackson nada sobre uma ou duas vezes por semana. "Eu faço o nado de peito ea pá cãozinho. Então eu recebo um kickboard para fortalecer a minha volta, e pensar em meus braços (os deltóides e tríceps) empurrando a placa para dentro da água. "
Virar: Jackson faz questão de esticar com as pernas virou em, bem como para fora. "Se você sempre manter as pernas acabou, é como se só esticar o seu lado direito. O corpo precisa de equilíbrio. "

Translate this Page











Total de visitas: 586